terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Turismo Virtual - Mato Grosso do Sul



O estado do Mato Grosso do Sul - MS segundo o IBGE - 2010 possui 2.449.024 milhões de habitantes, com 78 municípios, dividido numa área de 357.145,532 (km²).

As principais regiões turísticas do estado MS definidas pela secretaria de turismo são: Região do Pantanal, Bonito – Serra da Bodoquena, Região da Costa Leste, Caminhos dos Ipês, Vale do Aporé, Grande Dourados, Vale das Águas, Rota Norte, 7 Caminhos da Natureza - Cone Sul, Caminhos da Fronteiras.

O principal destino de Mato Grosso do Sul é o Pantanal, reconhecido internacionalmente conforme o site oficial do governo http://www.turismo.ms.gov.br: “O Pantanal, uma das maiores planícies de sedimentação do mundo, aproximadamente 140 mil km², com 65% do seu território no Estado de Mato Grosso do Sul apresenta fauna e flora de rara beleza e abundância influenciado por quatro grandes biomas: Amazônia, Cerrado, Chaco e de Mata Atlântica.  O Pantanal  foi reconhecido pela UNESCO, no ano 2000, como Reserva da Biosfera, por ser uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais da Terra.”


Para visitar MTS consulte o Grupo de Operadoras de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul - GOPAN - MS. O grupo é um conjunto de operadoras turísticas, legalmente constituídas, especializadas na organização, promoção e execução de programas turísticos, individuais ou coletivos vendidos na organização, preponderantemente por meio das agencias de viagem. Visite o site:http://www.gopan.tur.br/”



Nenhum comentário: