segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Hotel Boutique


Os primeiros hotéis Boutique foram inventados na década de 1980. A concepção desse tipo de hotel é diferente da hotelaria convencional, os ambientes são diferentes (arquitetura, design e serviços), a sua principal característica é a personalização.

A criação dos  “Boutiques” aconteceu devido as mudanças que ocorreram nas últimas décadas na sociedade, eles foram projetados para atender um novo tipo de cliente. Os hóspedes que frequentam este tipo de hotel são chamados de  “Ms” (movies, music, models and money), pessoas que estão ligadas a modernidade.

O novo “tipo de hotel” era uma necessidade no mercado hoteleiro, o conceito veio pra revitalizar o mercado, inovando a maneira de hospedagem no mundo. A ideia de vanguarda, com funcionários simpáticos e com ambiente design, oferecem estilo e momentos de descontração numa simples estadia.

No século XXI a Tecnologia é uma característica relacionada com os Hotéis Boutique. No mundo pós- moderno, a tecnologia melhora o ambiente, promove o contato emocional entre os hóspedes e os atributos rígidos do edifício (tais como iluminação e música). Ainda, a tecnologia melhora a conveniência entre os hóspedes do hotel (como os jogadores na sala de DVD, aparelhos de TV de tela plana, computadores com acesso de alta velocidade). O entretenimento em hotéis boutique é uma dinâmica importante, criando um ambiente animado, chique e elegante. ²

Conheça alguns hotéis da categoria:



Fonte:
1-    Garland, Richard W. Hotel Boutique. Revista H. Hotelaria.
2-    http://www.hospitalitynet.org/news/4010409.search?query=lucienne+anhar+boutique+hotel

Nenhum comentário: