quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Turismo Virtual *Rio Grande do Norte*



O estado do Rio Grande do Norte possui 3.168.027 milhões de habitantes, com 167 municípios, dividido numa área de 52.811,047 (km²) (IBGE, 2010).

Os principais polos turísticos do estado Rio Grandes do Norte definidos pela secretaria de turismo são: Costa das Dunas, Costa Branca, Serrano, Seridó, Agreste/Trairi. Os segmentos turísticos em destaques são sol e praia, cultural  e o ecoturismo.

A cidade de Natal é a capital do estado e  tem uma localização geográfica privilegiada para o desenvolvimento do turismo, porque é o ponto das Américas mais próximo da Europa. A cidade oferece uma infraestrutura satisfatória para a atividade turística.

As principais atrações de Natal são: as diversas praias, a Catedral Metropolitana de Natal, Farol de Mãe Luísa, Centro Municipal de Artesanato, Centro de Turismo, Mercado da Rendinha, Fortaleza dos Reis Magos, Parque das dunas, entre outras.


Outro destino interessante do estado do Rio Grande do Norte é a Praia de Pipa. A praia é moradia de golfinhos e tartarugas marinhas e  pertence ao município de Tibau do Sul.

Fonte: http://turismo.natal.rn.gov.br 
Fonte: http://www.pipa.com.br

Nenhum comentário:

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                     O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial tu...