quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Turismo Virtual – Rio Grande do Norte


 O estado do Rio Grande do Norte a segundo o IBGE - 2010 possui 3.168.027 milhões de habitantes, com 167 municípios, dividido numa área de 52.811,047 (km²).

Os principais polos turísticos do estado Rio Grandes do Norte definidos pela secretaria de turismo são: Costa das Dunas, Costa Branca, Serrano, Seridó, Agreste/Trairi.Os segmentos turísticos em destaques são sol e praia, cultural  e o ecoturismo.

Natal a capital do estado, está localizada estrategicamente  para o desenvolvimento do turismo, sua posição geográfica privilegiada é o ponto das Américas mais próximo da Europa. A cidade oferece uma boa infraestrutra para o turismo, como está descrito na página “http://turismo.natal.rn.gov.br. “, as atrações são: praia, a Catedral Metropolitana de Natal, Farol de Mãe Luísa, Centro Municipal de Artesanato, Centro de Turismo, Mercado da Redinha Fortaleza dos Reis Magos, Parque das dunas, entre outras...

Outro destino interessante dentro o estado é a Praia de Pipa. Segundo o site http://www.pipa.com.br “ a praia é “moradia de golfinhos e tartarugas marinhas (...),  pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa "entre duas águas" (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico).”



Nenhum comentário: