quinta-feira, 7 de março de 2013

Cidade de Gramado - “Chocolates”


Qual o motivo do chocolate na Páscoa?
Os culinaristas da França fabricaram os primeiros ovos de chocolate da história. Os ovos de chocolate ou ovos de Páscoa é uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. A Páscoa é uma data simbólica para os cristãos, quando é comemorada a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento.



Chocolates Artesanais - Gramado

A cidade de Gramado foi povoada por descendentes dos primitivos imigrantes alemães e italianos, eles se estabeleceram na região da Serra Gaúcha, situada no nordeste do Rio Grande do Sul. A pequena cidade de 32 mil habitantes recebe milhares de pessoas todos os anos, um dos destaques dos atrativos turístico da cidade são as lojinhas de chocolate artesanais.

Origens - Museu do Chocolate
A tradição da cidade de Gramado na produção de chocolate deu-se devido a fábrica “Prawer”, esta foi   a primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil. Segundo o site http://www.gramado.rs.gov.br.

Gramado também promove a Feira de Chocolate - Febrachoco – 2014:
Mostra comercial da cadeia produtiva do setor de chocolates, extensiva aos segmentos agregados de matérias primas, equipamentos, ingredientes, embalagens, logística, distribuição, canais de comercialização e serviços profissionais. A FEBRACHOCO é uma feira de negócios aberta para profissionais, empresários e participantes do congresso. O acesso a feira é gratuito. Mais informações no site http://www.febrachoco.com.br.

Nenhum comentário: