sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Turismo – Florianópolis


A cidade de Florianópolis é a capital do Estado de Santa Catarina, sua população é de 421 mil pessoas. A história de Jurerê-Mirim começou no ano de 1526 quando foi descoberta, nessa época a “Ilha” era povoada pelos os índios tupis-guaranis. O cruzamento do tupi-guarani com o europeu gerou o índio carijó, cujo significado é "o que vem do branco". Daí serem os índios catarinenses denominados, geralmente, por carijós. (IBGE, 2010)

Atualmente Floripa (como é chamada pelos moradores) é uma das principais cidades turísticas do Brasil. No ano de 2012, segundo a Santa Catarina Turismo - Santur, de janeiro até março a cidade recebeu cerca de 1,5 milhões de turistas.

As dezenas de praias em Floripa são encantadoras, oferece diversão para toda a família, no norte da Ilha encontra-se Jurerê Internacional a praia mais sofisticada do Brasil, ao sul você encontra o Ribeirão da Ilha um lugar simples e tranquilo, fica no leste Lagoa da Conceição - uma praia charmosa onde você pode praticar esporte e aproveitar a gastronomia local.

Florianópolis é cidade para ser descoberta, centenas de atividades estão disponíveis para o turista. São passeios de barco, trilhas, praias, restaurantes, dezenas de baladas, diversos tipos de esportes, atividades nas dunas... Comece o passeio pelo Morro da Cruz - o ponto mais alto da Ilha de Santa Catarina, com 285 metros é a melhor visão panorâmica que você vai encontrar da cidade... Boa Diversão!

 A melhor época para conhecer a cidade é nos períodos: final de janeiro e final de fevereiro onde o trânsito fica mais viável.

Sim!
Eu Amo Floripa!!!


Nenhum comentário: