terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Belém - Cidade Natal de Jesus Cristo



“E tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do Rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém.” (Mateus 2:1)

A cidade de Belém esta localizada no estado da Autoridade Nacional Palestiniana, diferente do que o senso comum imagina, o lugar onde Jesus nasceu não é em Israel desde 1993. A população da cidade é de aproximadamente de 30.000 pessoas, constituída de cristãos e muçulmanos. ¹

O segmento turismo cultural (religioso) é o mais praticado na região. Conforme o MTur,²  “O turismo Religioso configura-se pelas atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas.” 

O cristianismo é a religião mais venerada em Belém, cristãos de todas as partes do mundo conhecem o local como a pequena cidade onde Jesus Cristo nasceu. A região é pequena, mas Belém manteve uma atmosfera amigável sendo anfitriã de milhares de turistas a cada ano.

No site Travel Palestine³ estão elencadas diversas atrações da cidade: Igreja da Natividade - Leite Grotto - Praça da Manjedoura - Cidade Velha - Star Street - Pastores de campo - Mosteiro de São Teodósio - Mosteiro de São Saba - Herodium - Túmulo de Raquel - Mesquita Belal de - Piscinas de Salomão - Igreja de São Jorge - Al-Khader - O Mercado Verde - A Mesquita de Omar - Património Museus - Centro Cultural - Beit Jala - Igreja de São Nicolau - Mosteiro Cremisan - Beit Sahour - Wadi Artas, entre outras.



Feliz Natal!!!
Deus Abençoe...


Fonte:
3 - http://travelpalestine.ps/destinations/bethlehem/bethlehem-attractions/

Nenhum comentário: