terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Belém - Cidade Natal de Jesus Cristo



E tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do Rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém (Mateus 2:1).


A cidade de Belém esta localizada no estado da Autoridade Nacional Palestiniana, diferente do que o senso comum imagina, o lugar onde Jesus nasceu não é em Israel desde 1993. A população da cidade é de aproximadamente de 30.000 pessoas, constituída de cristãos e muçulmanos.

O segmento turismo religioso é o mais praticado em Belém. Conforme o MTur,  o turismo religioso é caracterizado pelas atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas.

No site Travel Palestine, estão elencadas diversas atrações da cidade de Belém: Igreja da Natividade - Leite Grotto - Praça da Manjedoura - Cidade Velha - Star Street - Pastores de campo - Mosteiro de São Teodósio - Mosteiro de São Saba - Herodium - Túmulo de Raquel - Mesquita Belal - Piscinas de Salomão - Igreja de São Jorge - Al-Khader - O Mercado Verde - O Mercado Verde  - Património Museus - Centro Cultural - Beit Jala - Igreja de São Nicolau - Mosteiro Cremisan - Beit Sahour - Wadi Artas, entre outras



 Fonte:
 http://travelpalestine.ps/destinations/bethlehem/bethlehem-attractions

Nenhum comentário:

Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul

                    Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul O mundo é um tesouro de culturas distintas e vibrantes, c...