quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Turismo Virtual *Tocantins*

O estado de Tocantins possui 1.383.445 de habitantes, com 139 municípios, divididos numa área de 277.621,858 (km²) (IBGE, 2010).



O principal destino turístico de Tocantins é o Jalapão. “O Jalapão ocupa uma área de 34 mil quilômetros, envolvendo oito municípios (Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Lizarda, Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins e São Félix do Tocantins)”.

O Jalapão é um área de conservação e possui os seguintes atrativos: Cachoeira da Velha, Cachoeira do Formiga, Dunas, Fervedouro, Povoado Mumbuca, Prainha da Cachoeira da Velha, Rafting, Rio Novo, Serra do Espírito Santo.



Tocantins é o mais novo dos 26 estados do Brasil, criado em 1988. O território do estado é formado por planícies e áreas suavemente onduladas, estendendo-se por imensos planaltos e chapadões.  Em termos de vegetação, o Tocantins é um dos nove estados que formam a região Amazônica. Sua vegetação de cerrado (87% do território) divide espaço, sobretudo, com a floresta de transição amazônica.

Nenhum comentário:

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                     O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial tu...