quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Turismo Virtual *Rondônia*




O estado de Rondônia possui 1.562.409 milhões de habitantes, com 52 municípios, divididos numa área de 237.590,864 (km²) (IBGE, 2010).

Rondônia é o segundo Estado mais jovem do Brasil. O principal segmento de turismo do estado é o ecoturismo. A região é rica em fauna e flora, encantando os visitantes que apreciam o patrimônio histórico e natural.

Os pontos turísticos mais visitados de Rondônia são o Complexo Ferroviário, o Museu de a Estrada de Ferro e as Três Marias.


Vejamos um dos atrativos turístico do estado que merece destaque no cenário do turismo cultural do país:

Estrada de Ferro Madeira Mamoré - Porto Velho
“A ferrovia foi construída entre 1907 e 1912 pela empresa americana Madeira-Mamoré Railway Company, em concessão do Governo Brasileiro, como parte da negociação diplomática oficializada pelo Tratado de Petrópolis, firmado em 1903 entre o Brasil e a Bolívia, como compensação da área anexada ao Brasil, onde atualmente é o Estado do Acre, que pertencia ao país vizinho. A EFMM serviu para garantir as atuais fronteiras brasileiras na região, e tinha como objetivo transportar a valiosa borracha produzida pela Bolívia, ultrapassando as corredeiras fatais desse trecho do Rio Madeira e seguindo até o Rio Amazonas, e de lá ao Oceano Atlântico".

Fontes:
Unsplash


Nenhum comentário:

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                     O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial tu...