quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Roteiros da América Latina – Parte 2


Costa Rica
A Instituto Costarricense de Turismo é o órgão oficial que desenvolve o turismo da Costa Rica. No site do instituto Visit Costa Rica os roteiros turísticos estão na guia  Planeje Sua Viagem, sendo Caribe Norte, Caribe Sul, Valle Central, Las llanuras del norte, Monteverde, Guanacaste Norte, Guanacaste Sul, Puntarenas, Pacífico Médio, Pacífico Sul. O site é muito fácil de navegar e tem informações valiosas, inclusive da hotelaria e agência de viagens.


Cuba
O MINTUR Ministério de Turismo de Cuba foi criado em 1994 e tem o intuito de incrementar a oferta turística. Os roteiros do país estão expostos no site Cuba Travel, são eles: Pinar del Río, La Habana, Varadero, Península de Zapata, Cayo Largo, Villa Clara, Cienfuegos, Trinidad de Cuba, Jardines del Rey, Santa Lucía de Cuba, Camagüey, Las Tunas, Holguín, Granma, Santiago de Cuba,Guantánamo. O site Cuba Travel necessita de melhoras, a navegação é muito lenta e possui poucas fotos.
  

Equador
O Ministério de Informação  e Turismo do Equador foi instituído no ano de 1992, com  a estratégia de fomentar a qualidade dos destinos turísticos.A divulgação do Equador é feita no site Equador Travel, os roteiros estão divididos em: Islas Galápagos, Costa Nortes, Costa Sur, Andes Central, Andes Sur, Amazonas. O banco de imagens do site Equador Travel é um diferencial de divulgação do país, as fotos são lindas.

Nenhum comentário: