terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Roteiros da América Latina – Parte 1


Argentina
A Argentina apresenta no site oficial de divulgação do país os seis roteiros principais.  As regiões elencadas são: o Litoral, Norte, Cuyo, Patagonia, Cordoba e Buenos Aires. Podemos dar destaque, além dos roteiros, para um atrativo chamado Ruta 40 - A estrada mais longa e espetacular na Argentina, um passeio muito especial de mais de 5000 Km pela Cordillera dos Andes.



Brasil
No Brasil devido ao programa de regionalização do MTur foram organizados dezenas de roteiros, uma opção para visitar as cidades seria selecionar o tema de viagem de acordo com suas expectativas ou preferências. Os destinos do país são divididos em onze temas: aventura, cultural, ecoturismo, estudos e intercâmbios, náutico, negócios e eventos, pesca, rural, saúde, social, sol e praia. O site do Ministério de Turismo citado abaixo é muito interessante, sua plataforma de busca oferece a opção de encontrar: um roteiro em específico, pesquisar por estado ou por tema.
                                     



Chile
O Chile conta com o Servicio Nacional de Turismo - SERNATUR para fomentar e desenvolver o turismo, a divulgação do país é feita no site Chile Travel, no entanto os roteiros turísticos não estão descritos especificamente, tem uma guia no site chamada - Onde Ir -  ali você encontra os quatro principais destinos: DESERTO DE ATACAMA, SANTIAGO E SUAS PROXIMIDADES, LAGOS E VULCÕES, PATAGÔNIA, ILHAS. A promoção do turismo no Chile é muito interativa e divertida, o site possui vídeos e informações importantes. Conheça!



Colômbia
A Colômbia tem o um Guia Oficial de Viagem, nele não consta os roteiros, apenas as regiões do país em destaques. Os lugares listados são o Amazonas, Barranquilla, Bogotá, Boyacá, Cali y Valle del Cauca, Cartagena, Huila, Medellín – Antioquia, Pacífico, Pacífico, Providencia y Santa Catalina, San Andrés, Santa Marta, Santander, Triángulo del Café. O guia é muito completo ilustrado com mapas, vídeos, dados gerais das localidades, blogs.Um bom exemplo de como agradar os turistas oferecendo informação de qualidade.


Nenhum comentário: