segunda-feira, 17 de outubro de 2011

As estratégias de marketing dos cinco países mais visitados do mundo


Para a elaboração deste post foram selecionados 05 sites oficiais de turismo dos países mais visitados no mundo (França, Itália, Espanha, China e Estados Unidos) segundo a (OMT, 2011). O objetivo é fazer uma análise simples  das estratégias de marketing realizadas pelos governos desses países.


O ponto positivo incomum encontrado na análise dos sites é a organização do conteúdo. No entanto, na maioria dos sites o marketing turístico dos destinos turísticos verificados precisa melhorar. 

 

 

                                                                                                                       


O site da Itália apresenta imagens lindas. O foco da estratégia de marketing do destino é a apresentação de fotos de maneira convidativa e ilustrativa, divulgando o destino de maneira excelente.

 

                                                                                                                 

No site da China foi verificado uma grande quantidade de informações, estatísticas e políticas do turismo.




Fonte - http://mkt.unwto.org/sites/all/files/docpdf/unwtohighlights11enhr.pdf
Fonte - Unsplash

Nenhum comentário:

Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul

                    Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul O mundo é um tesouro de culturas distintas e vibrantes, c...