sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Destinos turísticos do Ceará


O Estado do Ceará está localizado na região Nordeste do Brasil. Os limites são o Norte - Oceano atlântico; Sul - Pernambuco; Leste - Rio Grande do Norte e Paraíba; Oeste - Piauí. O estado possui praias com a temperatura média de 27ºC, garantindo diversão para o turismo em todas as estações dos anos¹.

As cidades do Ceará mais desenvolvidas para a prática da atividade turísticas são: Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara. Na cidade de Fortaleza você encontra uma das redes hoteleiras mais modernas do país.  A gastronomia e o artesanato são os destaques de Canoa quebrada. O destino turístico Jericoacoara é uma Área de Proteção Ambiental, com paisagem paradisíaca¹.

Atrativos turísticos do Ceará:

Fortaleza: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
“São 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Cine Dragão do Mar, o Anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário Rubens de Azevedo.” 

Canoa Quebrada: Passeio nas Dunas
“As dunas, falésias, mar e sol brilhantes o ano todo, fontes de energia e inspiração, tornando-se assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar por essa sedução.”

Jericoacoara: Caminhada à Pedra Furada
A Pedra Furada é uma formação rochosa encravada na Praia de Jericoacoara.  No mês de julho da pra ver o sol se por pelo buraco da pedra. É preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 40 minutos para chegar até a pedra. 

Fonte:

Nenhum comentário: