terça-feira, 13 de novembro de 2012

Arquitetura e Turismo




A arquitetura faz parte da atividade turística por meio da visitação dos monumentos do patrimônio histórico-cultural. Ainda, considerando a infraestrutura turística, podemos citar grandes construções hoteleiras.


Segundo Paiva, “o turismo tem impulsionado transformações substantivas no espaço, não encontrando limites para a sua penetração, uma vez que interfere na escala territorial, regional e urbana, agindo também na remodelação da paisagem”.

Os destinos mais visitados do mundo envolvem deslumbrantes obras de arquitetura e construções. As Pirâmides do Egito, Grécia, Dubai, França, Roma. Conforme LEMOS (1979), a arquitetura pode ser considerada toda e qualquer intervenção sobre o meio ambiente com intenções diversas a fim de conter uma necessidade.

A construção hoteleira no Brasil  está crescendo rapidamente nos últimos anos e os empresários precisam saber sobre o conceito da eco-arquitetura ou green architecture.



Segundo Castelnou (1999), “eco-arquitetura refere-se à modalidade arquitetônica contemporânea que designa todo projeto com preocupações ecológicas especialmente em pesquisa energética e gestão de resíduos, assim como soluções para moradias de baixo custo".


Fonte: http://web.unifil.br/docs/revista_eletronica/terra_cultura/36/Terra%20e%20Cultura_36-5.pdf

Nenhum comentário:

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                     O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial tu...