quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Turismo Virtual - Paraná

O estado do Paraná segundo o IBGE (2010), possui 10.444.526 milhões de habitantes, com 399 municípios, divididos numa área de 199.316,694 (km²).

Os principais segmentos turísticos do estado do Paraná são Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo Histórico, Turismo Cultural, Turismo Esportivo, Turismo de Sol e Mar, Turismo Gastronômico, Turismo Religioso, Turismo de Negócios e Eventos e Turismo de Saúde.

O principal atrativo turístico do Paraná é as Cataratas do Iguaçu “Patrimônio Natural da humanidade”.

Conforme o site http://www.cataratasdoiguacu.com.br:

“O Parque Nacional do Iguazú, fundado em 1934, corresponde a uma imensa área de floresta subtropical com grandiosas quedas d´água localizado ao norte da província de Misiones. Possui enorme importância natural e riqueza ecológica e é considerado Patrimônio Mundial da Unesco desde o ano de  1984.” 

Ainda, o parque oferece atividades como: trilha do poço preto, trilha das bananeiras, macuco safari, voo de Helicóptero, raffting e arvorismo.


A gastronomia do estado do Paraná é uma mistura das influências de todos os povos. As principais pratos típico são o Barreado, Carneiro no Buraco, Castropeiro, Paçoca de Carne, Pintado na Telha, Porco no Rolete, Quirera Lapiana, Virado Lapeano, segundo site oficial do governo.

Fonte:
www.turismo.pr.gov.br
http://www.cataratasdoiguacu.com.br





Nenhum comentário: