quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Turismo Virtual *Paraná*


Fonte: unsplash/vladimirsoares

O estado do Paraná segundo o IBGE (2010), possui 10.444.526 milhões de habitantes, com 399 municípios, divididos numa área de 199.316,694 (km²).

Os principais segmentos turísticos do estado são Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo Histórico, Turismo Cultural, Turismo Esportivo, Turismo de Sol e Mar, Turismo Gastronômico, Turismo Religioso, Turismo de Negócios e Eventos e Turismo de Saúde.

As Cataratas do Iguaçu são consideradas “Patrimônio Natural da humanidade”.  Esse atrativo turístico é um dos mais bonitos do Brasil e recebe quase dois milhões de visitantes por ano.


                                                              Fonte: unsplash/Christhian Gruhn

Conforme o site Cataratas do Iguaçu:

“O Parque Nacional do Iguazú, fundado em 1934, corresponde a uma imensa área de floresta subtropical com grandiosas quedas d´água localizado ao norte da província de Misiones. Possui enorme importância natural e riqueza ecológica e é considerado Patrimônio Mundial da Unesco desde o ano de  1984.” 

Ainda, o parque oferece atividades como: trilha do poço preto, trilha das bananeiras, macuco safari, voo de Helicóptero, rafting e arvorismo.

A gastronomia do estado do Paraná é uma mistura das influências de todos os povos. As principais pratos típico são o Barreado, Carneiro no Buraco, Castropeiro, Paçoca de Carne, Pintado na Telha, Porco no Rolete, Quirera Lapiana, Virado Lapeano.

Fonte:
www.turismo.pr.gov.br
http://www.cataratasdoiguacu.com.br





Nenhum comentário:

Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul

                    Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul O mundo é um tesouro de culturas distintas e vibrantes, c...