segunda-feira, 9 de julho de 2012

Turismo Virtual - Mato Grosso


O estado de Mato Grosso segundo IBGE (2010), possui 3.035.122 milhões de habitantes, com 141 municípios, divididos numa área de 903.329,700 km².

Os segmentos do mercado turísticos do Estado de Mato Grosso são: contemplação, ecoturismo, cultural, esportes de aventura, indígena, LGBT, melhor idade, místico, negócios, pesca e rural.

Informações turísticas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso foram publicadas no portal do Ecobooking, no ano de 2012, afirmando que o estado recebeu 18.000 turistas. A maioria dos visitantes eram do Mato Grosso, o restante dos turistas vieram dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, entre outros. Ainda, na mesma pesquisa, o que impressionou foi a diversidade dos países que visitaram o Mato Grosso, pois foram apresentados 16 países, a maioria turistas eram dos EUA.


Uma das estratégias de atuação da Política Estadual de Turismo 20013-2014 – SEDTUR MT é o Desenvolvimento do turismo em áreas naturais:

“Desenvolver o turismo em áreas naturais de forma sustentável, incentivando a conservação do patrimônio histórico-natural e a formação de uma consciência ambientalista, promovendo o bem-estar das populações envolvidas. A relação Turismo e Natureza vai muito além do que uma viagem orientada para um ambiente natural, constituindo uma nova concepção da atividade, tanto na prática social e econômica, como a sua compatibilização com a capacidade de suporte destes ambientes e a sensibilidade de um meio ambiente natural e cultural com a prática turística.”
  
Ecoturismo:
Principais atrativos turísticos: Parque Nacional do Pantanal e  Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.


Fonte: 
http://www.mt.gov.br
http://portal-grafico-mt.ecobooking.com.br

Nenhum comentário: