O estado de Mato Grosso segundo possui 3.035.122 milhões de habitantes, 141 municípios, divididos numa área de 903.329,700 km² (IBGE, 2010).
Os segmentos do mercado turísticos do Estado de Mato Grosso são: contemplação, ecoturismo, cultural, esportes de aventura, indígena, LGBT, melhor idade, místico, negócios, pesca e rural.
Uma das estratégias de atuação da Política Estadual de Turismo 2013-2014 – SEDTUR MT é o Desenvolvimento do turismo em áreas naturais:
“Desenvolver o turismo em áreas naturais de forma sustentável, incentivando a conservação do patrimônio histórico-natural e a formação de uma consciência ambientalista, promovendo o bem-estar das populações envolvidas. A relação Turismo e Natureza vai muito além do que uma viagem orientada para um ambiente natural, constituindo uma nova concepção da atividade, tanto na prática social e econômica, como a sua compatibilização com a capacidade de suporte destes ambientes e a sensibilidade de um meio ambiente natural e cultural com a prática turística.”
“Desenvolver o turismo em áreas naturais de forma sustentável, incentivando a conservação do patrimônio histórico-natural e a formação de uma consciência ambientalista, promovendo o bem-estar das populações envolvidas. A relação Turismo e Natureza vai muito além do que uma viagem orientada para um ambiente natural, constituindo uma nova concepção da atividade, tanto na prática social e econômica, como a sua compatibilização com a capacidade de suporte destes ambientes e a sensibilidade de um meio ambiente natural e cultural com a prática turística.”
Ecoturismo:
Principais atrativos turísticos: Parque Nacional do Pantanal e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
Fonte: http://www.mt.gov.br
Principais atrativos turísticos: Parque Nacional do Pantanal e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
Fonte: http://www.mt.gov.br
Fonte: Unsplash
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