terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Roteiros da América Latina - 1



Argentina

A Argentina possui seis principais roteiros turísticos; o Litoral, Cuyo, Norte, Patagonia, Cordoba e Buenos Aires. Além disso, a "Ruta 40" é uma estrada espetacular na Argentina, o passeio é considerado memorável pelos motociclistas/turista. Eles adoram percorrer os mais de 5.000 Km de estrada na Cordillera dos Andes.







Brasil

Os destinos turísticos do Brasil são organizados pelo programa de regionalização do Ministério do Turismo. A segmentação do turismo brasileiro está divida em onze principais temas: aventura, cultural, ecoturismo, estudos e intercâmbios, náutico, negócios e eventos, pesca, rural, saúde, social, sol e praia. 
                                    





Chile

O Chile conta com o Servicio Nacional de Turismo - SERNATUR para fomentar e desenvolver o turismo, a divulgação do país é feita pelo site Chile Travel. Os roteiros turísticos estão descritos na aba chamada "Onde Ir". Os principais destinos divulgados são: DESERTO DE ATACAMA, SANTIAGO E SUAS PROXIMIDADES, LAGOS E VULCÕES, PATAGÔNIA, ILHAS. A promoção do turismo no Chile é muito interativa e divertida.

Fontehttp://www.chile.travel




Colômbia

A Colômbia tem o um Guia Oficial de Viagem, nele não consta os roteiros, apenas as regiões do país em destaques. Os lugares listados são: Amazonas, Barranquilla, Bogotá, Boyacá, Cali y Valle del Cauca, Cartagena, Huila, Medellín – Antioquia, Pacífico, Pacífico, Providencia y Santa Catalina, San Andrés, Santa Marta, Santander, Triángulo del Café. O guia é muito completo, ilustrado com mapas, videos e dados gerais das localidades.

Nenhum comentário:

Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul

                    Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul O mundo é um tesouro de culturas distintas e vibrantes, c...