terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rodovia Interpraias - Balneário Camboriú

A atividade turística do município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, teve início no nos anos 70 e até hoje pode ser considerada o principal destino turístico do estado.


                                        

Apesar da cidade de Florianópolis ganhar muitos prêmios de turismo e estar em destaque no cenário turístico estadual, a cidade Balneário Camboriú é especial, pois a sua infraestrutura turística é inigualável em Santa Catarina.



A cidade de Balneário Camboriú inovou e desenvolveu mais um atrativo turístico no ano de 2009, inaugurou a "Rodovia Interpraias". A Rodovia é um bonito passeio de 14KM, contornada por são 6 lindas praias: Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras.






Esta região é denominada Costa Brava, está localizada no extremo sul do município, é uma Área de Proteção Ambiental, APA Costa Brava, criada pelo Decreto Municipal 1985/2000A elaboração da Rodovia Interpraias está baseada na legislação da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FATMA), fundamentada nas normas estabelecidas pela Resolução  do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) 01/86 e segue as regras Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), Lei Federal 9.985/2000.





Nenhum comentário:

Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul

                    Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul O mundo é um tesouro de culturas distintas e vibrantes, c...