quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Crescimento da atividade turística na China


O significativo crescimento econômico da China está refletindo resultados no desenvolvimento do turismo, tanto emissivo como receptivo do país. Conforme dados da Organização Mundial do Turismo - OMT a China, em 2012, teve o melhor desempenho no crescimento da receita - Hong Kong - 17% (turista internacional).¹

No texto escrito por Moodiereport², utilizando dados da OMT, a mudança mais significativa no ranking dos dez melhores - Chegadas Internacionais - em 2010, foi à ascensão da China para a terceira posição, ultrapassando a Espanha. Ainda, em termos de receitas, a China também subiu (15%), alcançando no ranking a quarta posição.

A tendência do turismo na China é aumento dos números apresentados, sendo o primeiro da lista no ano 2020. O governo chinês trabalha através do China National Tourism Administration (CNTA), este tem o objetivo de Planejar e coordenar o desenvolvimento da indústria do turismo; Estabelecer e organizar a implementação de estratégias de desenvolvimento de mercado; entre outros. O CNTA criou 18 instituições no exterior, em 14 países e regiões, tais como: Paris, Londres e Cingapura. Deste modo, descentralizando as negociações da atividade turística e facilitando acordos com países do mundo inteiro, deixando claro que possivelmente será o Top do Turismo mundial nos próximos anos.


Fonte:
1-http://www.travelbiznews.com/component/k2/item/1073-unwto-praises-president-obama-for-tourism-growth-in-usa

2 - http://www.moodiereport.com/document.php?c_id=6&doc_id=27760

Nenhum comentário: