quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Crescimento da atividade turística na China - 2012



O significativo crescimento econômico da China está refletindo resultados no desenvolvimento do turismo, tanto emissivo como receptivo do país. Conforme dados da Organização Mundial do Turismo - OMT a China, em 2012, teve o melhor desempenho no crescimento da receita - Hong Kong - 17% (turista internacional).¹


No texto escrito por Moodiereport², utilizando dados da OMT, está descrito que a mudança mais significativa no ranking dos dez melhores destinos - Chegadas Internacionais em 2010 - foi à ascensão da China para a terceira posição, ultrapassando a Espanha. Ainda, em termos de receitas, a China também subiu (15%), alcançando no ranking a quarta posição.


O governo chinês por meio do China National Tourism Administration (CNTA) criou 18 instituições no exterior, em 14 países e regiões, tais como, Paris, Londres e Cingapura. Deste modo, descentralizando as negociações da atividade turística e facilitando acordos com países do mundo inteiro, deixando claro que pretende alcançar a primeira posição do Top do Turismo Mundial nos próximos anos.

Fonte:
1- http://www.travelbiznews.com/component/k2/item/1073-unwto-praises-president-obama-for-tourism-growth-in-usa
2- http://www.moodiereport.com/document.php?c_id=6&doc_id=27760

Nenhum comentário:

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                     O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial tu...