terça-feira, 26 de junho de 2012

Turismo Virtual – MINAS GERAIS



O estado de Minas Gerais segundo IBGE - 2010 possui 19.597.330 milhões de habitantes, com 853 municípios, dividido numa área de 586.520,368 (km²).

Os destinos do Estado de Minas Gerais estão organizados em Circuitos Turísticos, que atualmente são 42 Associações de Circuitos Turísticos certificados, distribuídos em 10 regiões, vinculados a Regionalização do Turismo de Minas Gerais, política do MTur. As regiões são: CENTRAL, ZONA DA MATA, SUL DE MINAS, TRIÂNGULO MINEIRO, ALTO PARANAÍBA, CENTRO OESTE DE MINAS, NOROESTE DE MINAS, NORTE DE MINAS, VALE DO MUCURI, RIO DOCE.

Os segmentos turísticos destaques são o Turismo Cultural e Turismo Rural, tendo ainda outras opções de turismo o Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo de Negócios.

Atração Turística do estado:
A Estrada Real - ER é um Complexo Turístico de grande atratividade para o turismo cultural de Minas Gerais. A ER foi o antigo caminho, aberto há mais de 300 anos pela Coroa Portuguesa, reconhecida no Brasil e no exterior. Hoje, a ER passa por 199 municípios – 169 em Minas Gerais, 22 em São Paulo e nove no Rio de Janeiro – e tem 1,6 mil quilômetros de extensão e mais de 80 mil quilômetros quadrados. Conheça melhor o Destino no http://site.er.org.br.

ER:



Pesquisa de Turismo:
A Pesquisa de Demanda – 2011 elaborada pela SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO DE MINAS GERAIS aponto  a origem dos turistas, a maioria, são de MG, SP e RJ. O principal motivo de viagem é o Lazer 40%, o tipo de hospedagem é em hotéis 44% e casa de amigos 41%. Leia mais no site: http://www.turismo.mg.gov.br/dados-do-turismo-mineiro.


Nenhum comentário: