sábado, 14 de abril de 2012



Rio + 20 - Dias 13 a 22 de junho de 2012.

A Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, acontecerá no Rio de Janeiro no mês de junho. O motivo do evento é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Os assuntos em evidencia:
  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza;
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Os participantes da conferência são representantes dos 193 Estados-membros da ONU e com milhares de participantes dos mais variados setores da sociedade civil. O evento é resultado de outros encontros iniciando em Estocolmo 1972, em seguida Rio-92 e Rio + 10.

Conforme o site oficial da Rio + 20 o cidadão também pode participar. Todos poderão contribuir com envio de sugestões, divulgação das informações e participação em eventos da Conferência. Antes do evento, o público em geral pode participar por meio de sugestões, escrevendo em alguma das línguas oficiais da ONU (árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, russo) para o email: uncsd2012@un.org.


Acesse o site:


Nenhum comentário: