quarta-feira, 25 de junho de 2014

Estados - Turismo Virtual - Acre

O Governo do Acre descreve o estado como “o centro da Pan-Amazônia, está integrado aos demais estados do Brasil, à Bolívia e ao Peru. Nessa região, num raio de 750 quilômetros, vivem 30 milhões de pessoas de diferentes culturas”. 

Além disso,  “ em seus 16 milhões de hectares de floresta tropical, com a maior biodiversidade da terra, vivem 700 mil habitantes, metade dos quais morando na floresta. Dentre eles, 15 mil são índios, donos de 32 reservas indígenas, 14 diferentes nações que mantém preservadas as tradições de suas etnias. Comunidades inteiras se organizam a partir da unidade de uma produção familiar que se utiliza dos rios como principal meio de transporte e da própria floresta como fonte alimentar ”(ACgov).

A gastronomia do Acre tem o peixe como o principal ingrediente da sua culinária regional. Os pratos em destaques são Pirarucu à Casaca, Tambaqui à moda acreana. Alguns pratos conhecidos também são o quibe de arroz e a macaxeira.

As rotas turísticas foram divididas em: Caminhos das Aldeias, Caminhos de Chico Mendes, Caminhos da Revolução, Caminhos do Pacífico, Geoglifos. Os principais tipos de turismo  são o turismo cultural e o ecoturismo. Os principais pontos turísticos  são: Assis Brasil, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Xapuri.

Fonte:
http://www.ac.gov.br/wps/portal/acre/Acre/estado-acre/turismo/!ut/p/c5/rZHBcoIwFEW_xQ-oCRAILBOjGCGphSjKxsG2WsSAMFUqX1-6aztTu_G95Zk7d955IAX9ltkl32fveVVmR



Nenhum comentário: