quarta-feira, 8 de maio de 2013

Viajar com animais de estimação


                                                                                   Fonte: Unsplash

Para viajar com animais de estimação são exigidas inúmeras regras. Antes de viajar com cachorro ou com seu gato, não deixe de verificar as condições impostas pelas empresas aéreas, hotéis e empresas de transportes terrestres. 

Os animais domésticos podem ser transportados em aviões, na cabine de passageiros. Vejamos o que solicita uma empresa aérea nacional de grande porte:

  • Peso do animal até 10 kg;
  • Consultar a central de atendimento a respeito da disponibilidade de lugares até 24 horas antes do vôo;
  • Comparecer ao vôo reservado com duas horas de antecedência;
  • O animal deve ser acomodado em um kennel, com inúmeras especificações da empresa;
  • Certificado de vacinação anti-rábica.

A hospedagem para quem tem animal de estimação é mais complexa. A maioria dos hotéis não aceita animais de estimação. No entanto, já existem alguns hotéis que permitem, desde que os animais sejam de pequeno porte. Outros oferecem o serviço de canil, mas não permitem que eles fiquem no quarto. A circulação dos animais é o que mais interfere na estadia, alguns hóspedes não gostam da convivência.

De acordo com o Ministério da Agricultura:

“Para o transporte interno de cães e gatos, é necessário apenas o atestado de saúde assinado por veterinário habilitado, que deve atentar para a assiduidade da vacinação antirrábica. A acomodação dos animais de companhia em viagens aéreas, terrestres ou marítimas é definida pela empresa responsável pelo transporte. As exigências variam e o animal pode viajar em qualquer compartimento, desde que o seu peso e a gaiola sejam compatíveis com o ambiente e as exigências da empresa transportadora.” 
   

Nenhum comentário:

As praias mais famosas do Brasil - 2025

  O Brasil é mundialmente conhecido por suas belas praias, que atraem turistas de todos os cantos do planeta. Para quem está planejando uma ...