quarta-feira, 8 de maio de 2013

Viajar com animais de estimação


Para viajar com animais de estimação são exigidas inúmeras regras. Antes de viajar verifique as condições impostas pelas empresas aéreas, hotéis e empresas de transportes terrestres.

Os animais domésticos podem ser transportados em aviões, na cabine de passageiros. Vejamos o que solicita uma empresa aérea nacional de grande porte:


  • Peso do animal até 10 kg;
  • Consultar a central de atendimento a respeito da disponibilidade de lugares até 24 horas antes do vôo;
  • Comparecer ao vôo reservado com duas horas de antecedência;
  • O animal deve ser acomodado em um kennel, com inúmeras especificações da empresa;
  • Certificado de vacinação anti-rábica.


A hospedagem para quem tem animal de estimação é mais complexa. A maioria dos hotéis não aceita animais de estimação. No entanto, já existem alguns hotéis que permitem, desde que os animais sejam de pequeno porte. Outros oferecem o serviço de canil, mas não permitem que eles fiquem no quarto. A circulação dos animais é o que mais interfere na estadia, alguns hóspedes não gostam da convivência.

De acordo com o Ministério da Agricultura:
 “Para o transporte interno de cães e gatos, é necessário apenas o atestado de saúde assinado por veterinário habilitado, que deve atentar para a assiduidade da vacinação antirrábica. A acomodação dos animais de companhia em viagens aéreas, terrestres ou marítimas é definida pela empresa responsável pelo transporte. As exigências variam e o animal pode viajar em qualquer compartimento, desde que o seu peso e a gaiola sejam compatíveis com o ambiente e as exigências da empresa transportadora.” ¹
   
Fonte:

Nenhum comentário: