quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Salvador - Bahia


A cidade de Salvador é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Os fatores mais atrativos para que os turistas visitem Salvador são a expressão cultural e as belezas naturais.

Os pontos turísticos de salvador são: a Baía de Todos os Santos (ilhas e praias), Barra, Centro Histórico, Itapuã/Abaeté (lagoa), Dique do Tororó (lagoa), Contorno/Comércio, Península de Itapajipe  conforme o site da SALTUR.¹

A Cultura:
A miscigenação de grupos étnicos na cidade de nativos, europeus e africanos deixou uma herança valiosa que é a rica expressa cultural, isso está presente na culinária, religião, música e danças folclóricas.

A capoeira:
A capoeira é  um misto de luta–jogo–dança muito praticada na cidade de Salvador. “Tem-se hoje a convicção de que a capoeira é, de fato, uma manifestação cultural genuinamente brasileira. Tudo leva a crer que ela seja uma invenção dos africanos no Brasil, desenvolvida por seus descendentes afro-brasileiros².” 

Carnaval:
O carnaval é uma festa popular que mais atrai turista para Salvador são mais de 2 milhões de foliões.  “Os blocos afro, com seus tambores e o som orientalizado dos afoxés, são um contraponto para essa festa plural, por ser rica de ritmos, estilos e manifestações artísticas e, ao mesmo tempo, singular, por ser única³.”

Visite Salvador!

Fonte:

Nenhum comentário: