sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Turismo - Florianópolis







A cidade de Florianópolis é a capital do Estado de Santa Catarina, sua população é de 421 mil pessoas. A história de Jurerê-Mirim começou no ano de 1526 quando foi descoberta, nessa época a “Ilha” era povoada pelos os índios tupis-guaranis. O cruzamento do tupi-guarani com o europeu gerou o índio carijó, cujo significado é "o que vem do branco", essa é a origem dos índios catarinenses carijós (IBGE, 2010).

Hoje Floripa (como é chamada pelos moradores) é uma das principais cidades turísticas do Brasil, que recebeu de janeiro a março do ano de 2012  cerca de 1,5 milhões de turistas (SANTUR, 2012).

Florianópolis é uma ótima cidade para se divertir. São centenas de atividades estão disponíveis para o turista: passeios de barco, trilhas, praias, restaurantes, baladas,  esportes radicais, atividades nas dunas. Você pode começar o passeio pelo Morro da Cruz, o ponto mais alto da Ilha de Santa Catarina, com 285 metros é a melhor visão panorâmica de Floripa. A melhor época para conhecer a cidade é  final de janeiro e fevereiro.

Nenhum comentário: