segunda-feira, 16 de abril de 2012

Turismo Virtual *Ceará*


O estado do Ceará possui a população de 8.452.381 milhões de habitantes, divididos em 184 municípios, numa Área (km²) 148.920,538 (IBGE, 2020).



Os destinos turísticos em destaques da região são: Cariri Costa Sol Nascente, Costa Sol Poente, Fortaleza, Serra da Ibiapaba, Serras de Aratanha e Baturité, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns, Vale do Acaraú, Vale do Jaguaribe, Vale do Salgado.


A combinação sol e praia é o principal segmento turístico do estado. Os atrativos mais procurados da atividade turística do Ceará são as praias e os esportes de aventura. O site oficial da Setur enumerou alguns esportes radicais da região: Vôo Livre, Kitesurf, Rappel, Off road, Sandboard, entre outros.


O artesanato do Ceará pode ser considerado arte, por ser muito bonito e expressar a cultura local, as peças são feitas com materiais diversificados. A grande quantidade de turista é um dos motivos que fez com que o os moradores desenvolvessem algumas  técnicas de artesanato como o Artesanato em Areia Colorida, Artesanato em Barro, Artesanato em Couro, Artesanato em Madeira, Artesanato de renda e Artesanato em palha.

                                                          

O clima do destino turístico é quente durante o ano inteiro. Cerca de 95% do território é dominado pelo clima semi-árido. As variações de temperaturas nas diferentes regiões do estado, litoral (27°C), serras (22°C) e sertão (33°C durante o dia e 23°C a noite). 


Nenhum comentário:

Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul

                    Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul O mundo é um tesouro de culturas distintas e vibrantes, c...