quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rede Couchsurfing



A rede Couchsurfing é um meio utilizado por diversos turistas independentes para se hospedar, enquanto viajam, e conhecer um pouco da cultura local. A rede oferece intercâmbio de hospitalidade entre seus membros, permitindo que estes se hospedem uns na casa dos outros, gratuitamente, ao redor do mundo.¹

O site https://www.couchsurfing.org é uma comunidade global de 6 milhões de pessoas e mais de 100.000 cidades que compartilham de sua vida, seu mundo, sua jornada. Viajantes CouchSurfing estão conectado a uma rede global de pessoas dispostas a compartilhar de maneira profunda e significativa suas vidas, tornando a viagem uma experiência verdadeiramente social.

“O estudo - Um Estudo de Perfil de Usuários da Rede Couchsurfing - de Mariana Dutra.¹ Neste foram analisados 96 perfis Couchsurfing, a maior parte é jovem, sendo que a média etária foi de 28,5 anos, e 70% destes possuía entre 20 e 29 anos. Vemos que 68% dos membros pesquisados se utilizaram do Couchsurfing tanto para surfar em outras casas quanto para hospedar viajantes. A média de idiomas falados pelos usuários é de 3,87 idiomas. Outra coisa importante é que os membros fazem questão de mostrar-se sem preconceitos, o que pode ser visto por expressões como cabeça aberta (open minded), bastante utilizada pelos membros e pelo fato de que grande parte dos usuários diz gostar de todo tipo de pessoa, mesmo que usem expressões diferentes para dizê-lo.”

 Leia o artigo e conheça o site, muito interessante.


Fonte:

Nenhum comentário: