sexta-feira, 1 de março de 2013

Promoção Turística


Após o planejamento turístico e considerando que o destino turístico já está preparado para receber os turistas, o próximo passo é fazer a promoção e divulgação turística.Esta ação interfere na decisão dos turistas, que após assistir um vídeo promocional é influenciado, desperta assim, o desejo de conhecer a cidade divulgada.

O Ministério do Turismo sugere que a Promoção e Comercialização sejam: “A promoção do turismo brasileiro deve ter como conceitos estratégicos a consolidação da imagem do País e a diversificação dos produtos turísticos, tanto para o mercado interno quanto para o mercado externo. Deve ter como essência a realização de experiências positivas de conhecimento, integração e valorização das riquezas culturais e naturais do País para a difusão e a promoção de um turismo seguro, qualificado, diversificado e sustentável.”

Quando decidimos fazer uma viagem, a primeira coisa que temos em mente além das questões das belezas naturais e culturais é saber qual a identidade do destino turístico. Queremos descobrir o que aquele destino tem de extraordinário que não poderemos encontrar em nenhum outro lugar no mundo.  Algumas vezes é apenas um requisito, outras um conjunto, mas para uma campanha promocional essa I D E N T I D A D E precisa estar definida e explícita.

Acompanhe algumas campanhas interessantes:

Bahia

Dubai

Quer melhorar a demanda turística de sua cidade? Empresários, comunidade e prefeitura façam uma reunião discutam uma campanha promocional turística e obtenha os melhores resultados.


Nenhum comentário: