terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

América Latina Partes - 1 2 3


Post Antigo:

Argentina
A Argentina apresenta no site oficial de divulgação do país os seis roteiros principais.  As regiões elencadas são: o Litoral, Norte, Cuyo, Patagonia, Cordoba e Buenos Aires. Podemos dar destaque, além dos roteiros, para um atrativo chamado Ruta 40 - A estrada mais longa e espetacular na Argentina, um passeio muito especial de mais de 5000 Km pela Cordillera dos Andes.
Fonte: http://www.turismo.gov.ar/por/menu.htm

Brasil
No Brasil devido ao programa de regionalização do MTur foram organizados dezenas de roteiros, uma opção para visitar as cidades seria selecionar o tema de viagem de acordo com suas expectativas ou preferências. Os destinos do país são divididos em onze temas: aventura, cultural, ecoturismo, estudos e intercâmbios, náutico, negócios e eventos, pesca, rural, saúde, social, sol e praia. O site do Ministério de Turismo citado abaixo é muito interessante, sua plataforma de busca oferece a opção de encontrar: um roteiro em específico, pesquisar por estado ou por tema.
Fonte: http://www.turismobrasil.gov.br/promocional/destinos
                      
Chile
O Chile conta com o Servicio Nacional de Turismo - SERNATUR para fomentar e desenvolver o turismo, a divulgação do país é feita no site Chile Travel, no entanto os roteiros turísticos não estão descritos especificamente, tem uma guia no site chamada - Onde Ir -  ali você encontra os quatro principais destinos: DESERTO DE ATACAMA, SANTIAGO E SUAS PROXIMIDADES, LAGOS E VULCÕES, PATAGÔNIA, ILHAS. A promoção do turismo no Chile é muito interativa e divertida, o site possui vídeos e informações importantes. Conheça!
Fonte: http://www.chile.travel/

Colômbia
A Colômbia tem o um Guia Oficial de Viagem, nele não consta os roteiros, apenas as regiões do país em destaques. Os lugares listados são o Amazonas, Barranquilla, Bogotá, Boyacá, Cali y Valle del Cauca, Cartagena, Huila, Medellín – Antioquia, Pacífico, Pacífico, Providencia y Santa Catalina, San Andrés, Santa Marta, Santander, Triángulo del Café. O guia é muito completo ilustrado com mapas, vídeos, dados gerais das localidades, blogs.Um bom exemplo de como agradar os turistas oferecendo informação de qualidade.
Fonte: http://www.colombia.travel/es/turista-internacional/colombia

Costa Rica
A Instituto Costarricense de Turismo é o órgão oficial que desenvolve o turismo da Costa Rica. No site do instituto Visit Costa Rica os roteiros turísticos estão na guia  Planeje Sua Viagem, sendo Caribe Norte, Caribe Sul, Valle Central, Las llanuras del norte, Monteverde, Guanacaste Norte, Guanacaste Sul, Puntarenas, Pacífico Médio, Pacífico Sul. O site é muito fácil de navegar e tem informações valiosas, inclusive da hotelaria e agência de viagens.
 Fonte: http://www.visitcostarica.com/ict/paginas/home.asp?ididioma=1

Cuba
O MINTUR Ministério de Turismo de Cuba foi criado em 1994 e tem o intuito de incrementar a oferta turística. Os roteiros do país estão expostos no site Cuba Travel, são eles: Pinar del Río, La Habana, Varadero, Península de Zapata, Cayo Largo, Villa Clara, Cienfuegos, Trinidad de Cuba, Jardines del Rey, Santa Lucía de Cuba, Camagüey, Las Tunas, Holguín, Granma, Santiago de Cuba,Guantánamo. O site Cuba Travel necessita de melhoras, a navegação é muito lenta e possui poucas fotos.
Fonte; http://www.cubatravel.cu

Equador
O Ministério de Informação  e Turismo do Equador foi instituído no ano de 1992, com  a estratégia de fomentar a qualidade dos destinos turísticos.A divulgação do Equador é feita no site Equador Travel, os roteiros estão divididos em: Islas Galápagos, Costa Nortes, Costa Sur, Andes Central, Andes Sur, Amazonas. O banco de imagens do site Equador Travel é um diferencial de divulgação do país, as fotos são lindas.
Fonte: http://www.ecuador.travel

El Salvador
El Salvador Impressionante é o slogam utilizado para divulgar os seis roteiros Turísicas RUTA DE PAZ, Ruta Sol y Playa, Ruta Arqueológica, Ruta Colonial y de los Volcanes, Ruta de las Flores, Ruta de las Mil Cumbres. A navegação no site é muito rápida, o conteúdo de qualidade, existe uma guia chamada gastronomia onde foram divulgadas receitas de doces regionais, boa idéia para divulgar a cultura local.
Fonte: http://www.elsalvador.travel

Guatemala
O coração do mundo Maya é assim que é conhecido o país da Guatemala. Os roteiros turísticos são denominados 7 Regiões que surpreendem o mundo são elas:Guatemala Moderna y Colonial, Viaje a Altiplano Cultura Maya Viva, Petén, Aventura en el Mundo Maya, Verapaces, Paraíso Natural, Pacífico, Exótico y Diverso, Oriente, Místico y Natural. O destino turístico criou uma maneira de divulgação criativa, o turista pode enviar Postcar – Cartão Postal, com fotos incríveis através do site Visit Guatemala. Envie o seu.
Fonte: http://www.visitguatemala.com

 México
A Secretaria de Turismo do México tem o objetivo diversificar os produtos turísticos e desenvolver novos mercados.  As Rotas do México estão publicadas no site www.rutasdemexico.visitmexico.com, denominadas: País vinho e do Aquarium of the World, O tarahumaras Millenary, A magia das Tradições e da Natureza, O berço da História e romantismo, A arte de Tequila e Música sob o Sol, O Huastecas e sua beleza excepcional, Mil sabores da Mole, O mistério e a origem da cultura Maya. O site da Secretaria é funcional, com inúmeras informações relevantes. O foco de divulgação do México é diversifica em várioas temas além dos roteiros, valorizam o patrimônio cultural. Viste o site!
Fonte: http://www.sectur.gob.mx

Nenhum comentário: