segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Locação de Carro ou Taxi?


As facilidades de utilizar o Taxi como meio de transporte na sua viagem são inúmeras, as informações prestadas pelo taxista é um dos principais serviços. Outros fatores que apresentamos são: não precisar dirigir, curtir a paisagem, não precisar estacionar, estar livre de lidar com um possível acidente porque você não conhece o lugar, possíveis multas, entre outros.

Entretanto a falta de disponibilidade nos períodos de grande demanda e os preços abusivos pode comprometer o serviço de Taxi. Pesquise o valor por KM percorrido em 11 capitais no site: http://extras.ig.com.br/infograficos/taxi/

Quanto à locação de veículos existem dezenas locadoras no Brasil. O preço médio da diária varia de acordo com o automóvel, os carros populares são cobrados uma diária de R$ 90,00 KM livre rodados, já os de alto luxo chegam até a R$ 500,00.

Dessa forma, viagens de curta duração são mais interessante a utilização do Taxi, apenas verifique a disponibilidade de taxistas na cidade. Para viagens de longa duração, onde você vai ter tempo para explorar o lugar o ideal é a locação de um carro.

Nenhum comentário: