quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Capacitação Turística no Brasil


Post - Republicado

O setor turístico funciona vinculado quatro principais tipos de empresas: as agências de viagens, hotéis, restaurantes e empresa de eventos, no entanto o efeito multiplicador do turismo atinge diversos setores da sociedade.

O IBGE (2007) divulgou que as atividades características de turismo no Brasil geraram o correspondente a 3,6% do PIB, na França o destino turístico mais visitado do mundo este número chega a 12%. Notamos assim, a importância econômica do turismo para o desenvolvimento das nações.   

No ministério do turismo a capacitação está inserida no macroprograma Qualificação dos Equipamentos e Serviços Turísticos - Programa de Qualificação Profissional. Suas principais ações são: o Projeto Benchmarking em Turismo, PDG Turismo, Olá, Turista!, Gestão Estratégica para Bares, Restaurantes e Similares, Hotéis, Pousadas e Meios de Hospedagem, Desenvolvimento de Destinos Turísticos através da Gastronomia, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Bem Receber Copa.

A demanda de capacitação turística é incalculável, considerando os dois eventos mundiais que irão acontecer no país, a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Por outro lado, a previsão para o mistério do turismo é de que a pasta receba cerca de R$ 758,6 milhões pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) no ano de 2012 conforme o site www.em.com.br.

Cabe aos principais interessados no desenvolvimento do turismo, os empresários e profissionais do turismo, fiscalizar que este dinheiro seja aplicado de maneira adequada. Investir em capacitação é valorizar o povo brasileiro que merece oportunidades


Fonte:
http://www.em.com.br

http://www.turismo.gov.br

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