terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Turismo - Litoral de Santa Catarina


A alta temporada do turismo no litoral de Santa Catarina ocorre de dezembro até março, diferente das outras regiões do país, a sazonalidade do turismo é bem caracterizada por dois fatores, o primeiro as férias escolares e segundo alta temporada de verão.

Os principais atrativos turísticos da região de Santa Catarina são as praias, a costa litorânea tem a extensão de 561 km.  Conforme a Santa Catarina Turismo S/A - Santur, no segmento Sol e Praia, vejam as praias em destaques, dentro de diversos roteiros:

Grande Florianópolis: Jurerê, Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha, Brava, Ingleses e Santinho (Norte da Ilha); Moçambique, Barra da Lagoa, Mole e Joaquina (Leste); Campeche, Armação, Armação do Pântano do Sul e Lagoinha do Leste (Sul), Governador Celso Ramos.

Costa Verde Mar: Balneário Comboriú (Praia Central e Laranjeiras), Itajaí (Praia de Cabeçudas, Brava e do Morcego), Bombinhas (Costão das Vieiras, Estaleiro, Caixa D'Aço e Araçá, em Porto Belo; e Bombas, Bombinhas, Mariscal, Ouatro Ilhas, Zimbros e Canto Grande), Itapema, Penha e Balneário Piçarras.

Encantos do Sul: Laguna (Praia do Mar Grosso e Praia do Gi), Garopaba e Imbituba (Siriú, Silveira, Ferrugem, Barra, Ouvidor e Vermelha, em Garopaba, Rosa, Vila e Ibiraquera).

Caminho nos Cânions: Araranguá, Balneário Arroio do Silva.

Caminho dos Príncipes: São Francisco do Sul (Ubatuba, Enseada, Praia grande e Prainha), Barra Velha, Balneário Barra do Sul e Itapoá.



Fonte:
http://www.santur.sc.gov.br



Nenhum comentário: