segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Revitalização Hoteleira


O aumento da demanda de turistas estrangeiros e doméstico no Brasil vem ocorrendo desde 2010. O crescimento vai continuar nos próximos anos, devido aos grandes eventos internacionais Olimpíadas e a Copa do mundo.

O setor hoteleiro no país necessita de adequações, tanto em número de hotéis (empreendimentos estrategicamente implantados) quanto no aspecto qualidade de hospedagem. Os investimentos na construção de novos hotéis serão cerca de R$ 7,3 bilhões, sendo construídos 198 novos hotéis até 2014, segundo a BSH - empresa especializada em hospitality asset management(2011)¹.

Além da construção de novos hotéis, a qualidade do mercado hoteleiro nacional pode ser garantida através da revitalização hoteleira. A renovação dos hotéis pode ser realizada em diversos setores do hotel: mobiliário, novas tecnologia, decoração, treinamento de profissionais, novas operacionalização. Muitas vezes, as mudanças feitas na revitalização caracteriza o hotel como “Novo”, atraindo novos clientes.

A qualidade é um valor intangível, uma estratégia de competitividade entre os hotéis. Os turistas preferem pagar por produtos que oferecem garantia de conforto, segurança e hospitalidade. A receita do hotel pode aumentar, quando o hoteleiro oferece um produto e serviço superior (não necessariamente de alto custo) , captando assim hóspedes dispostos a pagar por qualidade.

Fonte:
1 - http://www.revistahoteis.com.br/materias/7-Especial/4141-Cidades-sedes-da-Copa-de-2014-necessitam-de-mais-hoteis

Nenhum comentário: