segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FutureBrand’s - Country Brand Index 2012 - 13


The Country Brand Index, ou CBI é uma empresa global que estuda marca países. O CBI anualmente mede e classifica as percepções globais em torno nações a partir do mundo suas culturas, suas indústrias, à sua estrutura econômica e iniciativas de políticas públicas. O índice é resultante de um mix onde são elaborados  tendência  descobertas por especialistas, rica em análise dados e previsão futuro.

A metodologia do CBI 2012/13 pesquisou 3.600 viajantes internacionais de negócios e lazer de 18 países ao redor do mundo, turistas formadores de opinião internacionais que viajam frequentemente.  
As dimensões avaliadas na pesquisa são: sistema de valor, qualidade de vida,  negócios, patrimônio - cultura e turismo.

Os Vencedores 2012/13 Top 25 Países:
1.    Suíça (1 a partir de 2012)
2.    Canadá (-1)
3.    Japão (1)
4.    Suécia (3)
5.    Nova Zelândia (-2)
6.    Austrália (-1)
7.    Alemanha (4)
8.    Estados Unidos (-2)
9.    Finlândia (-1)
10.  Noruega (2)
11.  Reino Unido (2)
12.  Dinamarca (3)
13.  France (-4)
14.  Singapura (2)
15.  Itália (-5)
16.  Maldivas (2)
17.  Áustria (0)
18.  Países Baixos (5)
19.  Espanha (-5)
20.  Maurício (2)
21.  Irlanda (-1)
22.  Islândia (-3)
23.  Emirados Árabes Unidos (2)
24.  Bermuda (-3)
25.  Costa Rica (-1)

Na 8° edição da pesquisa Country Brand Index  contém ainda a categoria The Futurie 15, um ranking das 15 marcas nacionais que estão em curso para transformar a sua imagem global economicamente, politicamente e culturalmente nos próximos anos. Os países reconhecidos: 1- Emirados Árabes Unidos, 2 - Chile, 3 - Malásia, 4 - Catar, 5 - Estônia, 6 - China, 7 - Islândia, 8 - México, 9 - Brasil, 10 -Turquia, 11 - Tailândia, 12 - Colômbia,13-  Índia, 14 - Cazaquistão, 15 - Vietnã.

Fonte:
http://www.futurebrand.com/wp-content/cbi/pdfs/CBI_2012-13.pdf
http://www.futurebrand.com/news/in-the-news/futurebrand-launches-the-8th-annual-country-brand-index/

Nenhum comentário: