terça-feira, 27 de novembro de 2012

Marketing Hoteleiro - Site de Hotéis


Marketing Hoteleiro – Site de Hotéis

A compra de produtos turísticos pela internet já é uma realidade, o turista não depende mais da agência de viagem para planejar sua viagem. Atualmente utiliza a rede mundial para comprar passagem aérea e fazer sua reserva em hotéis. No entanto, neste último caso, muitos hotéis no Brasil e no mundo, a oferta não atendem a necessidade do cliente.

Os erros mais frequentes nos sites de hotéis são navegação demorada, excesso de informação, desorganização das informações, dificuldade de contato com o hotel, fotos inadequadas, a não divulgação dos tarifários.

Conforme a pesquisa Hábitos de Consumo - Ministério de Turismo (2009), já é possível verificar claramente que a internet faz parte do processo de compra do turista nacional. A metodologia da pesquisa: população de 2.300 pessoas entrevistadas,  executada pelo telefone, no período entre os dias 17 de junho e 07 de julho de 2009, pelo Instituto Vox Polpuli. Vejamos os principais dados referente ao tema desse artigo:

Fonte de informação sobre viagens no Brasil: Internet 39%
Viajam por conta própria ou com pacote turístico: Conta própria 78%
Forma de negociação da viagem:
Diretamente com hotéis/empresa de transporte,via internet 20%

Portanto, caso o hoteleiro não fique atento a solucionar os problemas acima apresentados, podem perder clientes em apenas um CLIC. A postura do turista num universo extremamente competitivo quando vai fazer sua compra, não é ficar esperando a página solicitada, no mesmo instante já estará pesquisando outro hotel na mesma região.

Como fazer um site ideal do seu hotel? Pesquise o que o seu cliente quer. Perguntem quais são os seus pontos favoráveis para seu cliente e faça bom uso destas informações. Não ouse enganar o turista com informações levianas, afinal segundo a mesma pesquisa apresentada acima, 41% das pessoas usam como fonte de informação sobre viagens no Brasil Parentes e Amigos. Assim, o cliente não voltará e cuidará de fazer o marketing negativo do seu hotel.

Nenhum comentário: