terça-feira, 27 de novembro de 2012

Guest Post -Turismo de Alagoa sobressai em Minas Gerais

Turismo de Alagoa sobressai em Minas Gerais
Nota 10 no ICMS Turístico

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, divulgou recentemente listagem referente aos municípios mineiros habilitados a receberem parcela do ICMS Turístico, com base na arrecadação estadual de 2013. 

Neste ano, dos 853 municípios de Minas Gerais, 119 municípios estão habilitados a receber o repasse. E a melhor parte da notícia: Alagoa está entre os 119 municípios!

Mediante o cumprimento de todas as exigências obrigatórias dispostas na legislação vigente a Superintendente de Políticas do Turismo, Cláudia Bolognani Pereira, concedeu nota 10 para Alagoa.

Em 2009 a atual Administração, por acreditar no potencial de Alagoa, começou a dar a devida atenção para o Turismo, nomeando um secretário para cuidar da pasta na nova sede, junto com a Secretaria Municipal de Cultura.

Desde então, a Política Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo foram criados e regulamentados por lei. O Conselho Municipal de Turismo foi atualizado e reativado. Concomitantemente, a Secretaria de Turismo realizou o inventário e o diagnóstico turístico de Alagoa.

A Prefeitura de Alagoa fez o que era para estar pronto há muito tempo: a parte burocrática, que não aparece nas ruas, nas praças, nas montanhas e nas cachoeiras, mas é extremamente necessária para fazer o turismo avançar e desenvolver de forma ordenada e correta. 

Nestes últimos 4 anos, a Prefeitura de Alagoa estabeleceu várias parcerias e aproximou-se do Instituto Estrada Real e do Circuito Turístico Terras Altas da Mantiqueira, bem como da Secretaria Estadual de Turismo e do Ministério do Turismo para trazer benefícios para o município, bem como divulgação e fortalecimento da área turística de Alagoa. Também parcelou e pagou a dívida existente com o Circuito Terras Altas da Mantiqueira renovando o convênio para os anos seguintes.

As paisagens e a história de Alagoa, o queijo e a geada foram temas de várias matérias para divulgação do turismo alagoense veiculadas, por exemplo, no Jornal Estado de Minas, Jornal Nova Mídia (Zona da Mata) e Jornal da Orla, Baixada Santista. Alagoa também estampou a capa da 1ª Edição da Revista de Minas.

“Ainda temos muito para fazer, todavia a habilitação para o ICMS Turístico é resultado de uma sequência de ações já desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Turismo” diz Maria Aparecida, Secretária Municipal de Turismo.

“Alagoa está de parabéns! Contem conosco para fortalecer ainda mais o turismo de Alagoa através da Estrada Real” disse Dr. Baques, Diretor do Instituto Estrada Real.

Em Alagoa agora é assim:
Turismo do começo ao fim!



Solicitação de Divulgação Gabinete - Osvaldo Martins de Barros Filho

Venda On-Line:

Nenhum comentário: