quinta-feira, 19 de julho de 2012

Posts Mais Visitados - 4° Lugar


Posts Mais Visitados - 4° Lugar




No site  da  INFRAERO  é possível acessar uma lista dos principais aeroportos do país. Foi listado um aeroporto de cada Estado, todas as informações foram obtidas pesquisando o site (foto e texto).

 http://www.infraero.gov.br/index.php/br/aeroportos.html 

O Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado é a principal porta de entrada do Estado do Maranhão. A malha viária liga o Maranhão de Norte a Sul do país, a infraestrutura é composta por um terminal de passageiros com 8.100m² que brevemente estará climatizado, estacionamento para 277 vagas, salas de embarque e desembarque, escadas rolantes, elevadores, pontes de embarque.
SaoLuis

O Aeroporto Internacional de Parnaíba - Prefeito Dr. João Silva Filho - está localizado no litoral piauense no município de Parnaíba, a 350 km de Teresina, capital do Piauí. O aeroporto opera voos regionais e nacionais além de receber voos charters da Internacionais Europa.
Parnaiba

Aeroporto Internacional Pinto Martins - Fortaleza -  são 31 balcões de check-in, as lojas das companhias aéreas, locadoras de automóveis, informações turísticas, Juizado de Menores, Balcão de Informações, desembarque de passageiros e o acesso aos dois postos de táxis.
Fortaleza

Aeroporto Internacional Augusto Severo - fica localizado quase ao nível do mar (169 pés), com condições meteorológicas e geográficas favoráveis, o Aeroporto Internacional Augusto Severo, no município de Parnamirim (RN), fica a 18 quilômetros da cidade de Natal.
Natal

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto - localizado no município de Bayeux, distante 13,6 quilômetros do centro de João Pessoa.

JoaoPessoa

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre - utiliza o que há de mais avançado em tecnologia aeroportuária, começando pelo acesso às aeronaves. O corredor que conduz às pontes de embarque foi o primeiro no país a utilizar acessos diferenciados para os passageiros. Além de evitar o encontro dos dois fluxos, torna o processo mais rápido e seguro.
Recife

O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares - oferece conforto e beleza aos usuários, sendo o quarto maior do Nordeste, com um terminal de passageiros de 22 mil m², contando com 24 balcões de check-in, sete escadas rolantes, seis elevadores, cerca de 600 vagas de estacionamento e quatro pontes de embarque.
Maceio

O Aeroporto Santa Maria em Aracaju/SE - está localizado na zona sul da capital sergipana distante 12 km do centro da cidade, único aeródromo público que recebe voos regulares no estado. Está situado numa área de 3.874.742,13 metros quadrados. Diariamente, cerca de 6 mil pessoas circulam pelo terminal.
Aracaju

O Aeroporto Internacional de Salvador - Deputado Luís Eduardo Magalhães está situado numa área de aproximadamente 7 milhões m², entre dunas e vegetação nativa. Diariamente, cerca de 40 mil pessoas circulam pelo terminal de passageiros. 


Salvador

O Aeroporto Internacional de Porto Velho - distante sete quilômetros do centro da cidade, no Aeroporto operam 68 voos regulares.
PortoVelho


Aeroporto Internacional de Rio Branco-Plácido de Castro Rio Branco - AC - pode receber até 270.000 passageiros por ano. O pátio de aeronaves possui 38.400m², comportando quinze posições de aviões de pequeno porte, cinco de médio porte e seis de grande porte, sendo a maior aeronave que opera o A-320. A pista de pouso mede 2.158m de comprimento x 45 m de largura.
RioBranco


O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM) - é o portal de entrada para a Amazônia brasileira. Com o maior fluxo de passageiros na região Norte do país, atingindo 2,3 milhões de passageiros
Manaus


O Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhed - Nele estão também instaladas empresas que desenvolvem as mais diversas atividades comerciais, tais como: bancos (caixas eletrônicos), loja de artesanato, agência de turismo, locadora de veículos, táxi, banca de revistas, guarda-volumes e praça de alimentação.


BoaVista


O Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre - A edificação do terminal de passageiros possui dois pavimentos, do tipo linear  e com uma área construída de 2.913,73 m2. No pavimento térreo estão localizadas as seguintes áreas: pré-embarque (check-in), embarque doméstico e internacional, desembarque doméstico e internacional, lanchonetes, órgãos públicos e empresas aéreas. 
Macapa


O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro - O terminal de passageiros é totalmente climatizado e conta com uma arquitetura futurista. Os portadores de necessidades especiais têm atendimento individualizado com equipamentos próprios. 
BelemInt


O Aeroporto de Palmas/TO - Brigadeiro Lysias Rodrigueso - inovador terminal de passageiros dispõe de área total construída com 12.300m² e capacidade para 370 mil passageiros/ano, com praça de alimentação para 200 pessoas, espaço cultural, 25 lojas no conceito de Aeroshopping, 12 balcões de check-in, terraço panorâmico, além do ambiente inteiramente climatizado.
Palmas


O Aeroporto Internacional de Cuiabá/ Marechal Rondon - está localizado no município de Várzea Grande, há 8 km da capital Cuiabá, teve sua arquitetura projetada por Sérgio Roberto Parada e equipe, em 2001.
Cuiaba


Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia -  está localizado a oito quilômetros do centro da cidade, com fácil acesso às rodovias que ligam a capital goiana aos pólos turísticos e industriais do estado de Goiás.
Goiania


O Aeroporto Internacional de Brasília é um dos principais aeroportos do Brasil e da América Latina. Por sua localização geográfica, recebe e distribui mais de 400 voos por dia, movimentando mais de 14 milhões de passageiros por ano para 44 destinos em todas as regiões do país. Opera atualmente nove voos internacionais diretos.
Bsb

Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles  - O terminal de passageiros é climatizado, com área construída de cerca de 4000 m², salão de pré-embarque, 25 balcões de check-in e salas de embarque e desembarque. Nos pátios de estacionamento de aeronaves, a implantação de novas posições melhorou a operacionalidade do aeroporto.

Vitoria

Aeroporto de Belo Horizonte / Pampulha – MG - Carlos Drummond - Está instalado em uma área de dois milhões de metros quadrados, na região da Pampulha, distante oito quilômetros do centro da cidade. Ao longo dos 4,5 mil metros quadrados do terminal de passageiros estão distribuídos restaurante, lanchonete, banca de jornal, locadoras de veículos e serviços bancários.

Pampulha


O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim - está ligado a mais de 26 localidades nacionais e 24 destinos internacionais. São 154 balcões de check in, 16 esteiras de restituição de bagagens e 16 esteiras de check-in, 38 pontes de embarque e 24 posições remotas. Ao todo 20 empresas aéreas prestam serviços nos dois Terminais, atendendo um movimento diário de 32 mil passageiros
Galeao1


O Aeroporto Internacional de Campo Grande,  localizado a apenas 7 quilômetros do centro de Campo Grande, oferece suporte para a aviação regular regional, aviação geral, e apoio fundamental para as operações militares e alternativa imprescindível à aviação internacional.
SBCG


O Aeroporto de Congonhas - São Paulo - um dos principais portões de entrada e saída da cidade de São Paulo, sede de 38 das 100 maiores empresas privadas de capital nacional. Sua infraestrutura aeroportuária desempenha papel fundamental no desenvolvimento do Brasil como ligação a outros principais e importantes centros de negócio.
Congonhas


O Aeroporto de Bacacheri - Curitiba - com uma força de trabalho de mais de 500 pessoas, se solidifica na sociedade curitibana como um equipamento urbano indispensável ao desenvolvimento econômico e social, não somente do bairro Bacacheri, mas também de toda a cidade de Curitiba.
Bacacheri


Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz - é o 14º mais movimentado do país e está na lista dos que mais recebem voos charter na temporada de verão. Devido as excelentes condições meteorológicas de sua localização geográfica o aeroporto registra um alto índice de operacionalidade ao longo dos anos, acima de 99%. 
Florianopolis


Aeroporto Internacional de Porto Alegre - pode receber até 28 aeronaves de grande porte, simultaneamente. O terminal tem 32 balcões de check-in, dez pontes de embarque e desembarque de passageiros, nove elevadores e dez escadas rolantes.
PortoAlegre

Nenhum comentário: