quinta-feira, 7 de junho de 2012

Valorização do dólar e o Turismo Interno


O turismo interno vem aumentando nos últimos anos, conforme dados do MTur. Um dos motivos pode ser o crescimento econômico do Brasil. No último mês porém, outra oportunidade surgiu a “Valorização do Dolar”.

A valorização do dólar conforme o artigo de Luís Guilherme Barrucho ocorreu devido “a indefinição sobre o futuro da economia europeia, a queda no preço internacional das commodities, principalmente, as metálicas, e as políticas recentemente adotadas pelo governo brasileiro, desde a redução da taxa básica de juros, a Selic, até mecanismos de controle cambial.

O aumento no preço do dólar fez com que os brasileiros, que iriam viajar no mês de julho para o exterior, reavaliassem seus planos. Viajar com um câmbio indefinido é muito arriscado, pode causar problemas no orçamento familiar.

A desvalorização do real ocorreu de maneira muito rápida. Para quem planejou sua viagem para o exterior e comprou seu pacote não houve tantos problemas, no entanto, para quem irá comprar os pacotes (que são comprados em dólar e vendidos em reais pelas operadoras de viagem) os preços certamente serão mais altos. Além disso, para quem fizer compras no exterior vai ficar mais caro.  

No entanto, surge oportunidades para o Turismo Interno. Para quem gosta do inverno pode viajar para o sul e curtir o frio, o nordeste é para quem gosta de praia. Ainda, existem inúmeros destinos alternativos como: Amazônia, Chapada dos Veadeiros, Bonito onde o ecoturismo pode ser explorado.









Fonte Videos:


Nenhum comentário: