sexta-feira, 22 de junho de 2012

Análise de preços de hotéis: Verão de 2010


Por: David Roche - Presidente do Hotéis.com

O Hotel Price Index™ (HPI®) é uma pesquisa periódica de preços de hotéis nos principais destinos em todo o mundo elaborada por Hotéis.com. Os números da amostra de preços dos hotéis são  retiradas de 91.500 propriedades, em mais de 15.750 locais. Na Europa, aproximadamente 25% dos quartos de hotel são parte de uma cadeia, e os restantes são independentes. O inverso ocorre nos E.U.A. onde aproximadamente 70% dos quartos de hotel reservados se encontram inseridos em cadeias.


Mudanças globais de preços
Apesar de os preços em todas as regiões se terem mantido ou descido na comparação anual nos primeiros três meses de 2010, no segundo trimestre os preços já tinham subido 1% na Europa e nas Caraíbas, 3% na América, e estabilizado na Ásia.

  
O empurrão do Campeonato do Mundo para a África do Sul
Outro destino digno de referência é a sul-africana Cidade do Cabo, na qual o impacto do Campeonato do Mundo no segundo trimestre de 2010 pode ser visto claramente. Os preços na Cidade do Cabo subiram 35% comparando o mesmo período de 2009. Importante discutir esta informação, justifica sim aumentar o preços das diárias para a Copa do Brasil 2014, no entanto, cobrar preços abusivos é um ato desrespeito ao consumidor/turistas.

Destinos mais caros
O Rio de Janeiro tornou-se o destino não-europeu mais caro, com uma subida de 22% na comparação anual, de uma média de €136 em 2009, para €166 em 2010, devido à forçada moeda e da economia brasileira e da  forte popularidade da cidade costeira.

Leio o Texto:



Nenhum comentário: