quinta-feira, 15 de março de 2012

DESTINOS TURÍSTICOS - NOVO TESTAMENTO POST 6#


No post a seguir serão descritos os lugares ou "Destinos Turísticos" citados no Novo testamento. A pesquisa será feita na ordem de referência da Bíblia, o objetivo deste post será apenas de curiosidade geral.

 E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré. 
Mateus 14:34

Genesaré - Era cristã

”Grande parte do ministério de Jesus Cristo decorreu nas margens do lago de Genesaré. Naqueles tempos, havia uma faixa de povoamentos à volta do lago e muito comércio e transporte por barco. No entanto, sabe-se que a Galileia era uma região mais pobre do que a Judeia, de modo que a população do local atravessava momentos difíceis durante o primeiro século da era comum.
O Evangelho segundo Marcos (1:14-20) e o Evangelho segundo Mateus (4:18-22) descrevem como Jesus recrutou quatro dos seus apóstolos nas margens do lago de Genesaré: o pescador Pedro e seu irmão André, e os irmãos João e Tiago.”


E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
Mateus 21:1


“Localizado na parte leste da Cidade Velha de Jerusalém, e separando-a do Deserto da Judéia, o Monte das Oliveiras é um dos mais proeminentes locais nas adjacências de Jerusalém mencionadas nas Escrituras Sagradas.”

Nenhum comentário: