quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DICAS PARA COMPRAR O SEU POCOTE DE VIAGEM


Obtenha inúmeras informações do destino turístico através da internet e quando possível busque recomendações de amigos. Os folhetos de agências de viagens e as fotos dos sites de hotéis e restaurantes não são as melhores referências, algumas vezes são ilusão da realidade.

Pesquise o preço do destino em no mínimo em três operadoras diferentes e avalie a melhor opção.

Pergunte sempre para a operadora quais os serviços estão inclusos além da hospedagem e Passagens Aéreas: taxa de embarque, categoria de acomodações, guias, números de pernoites, traslados, entre outros.

As agências de viagens irão atender somente o que está descrito no pacote, por isto a importância de solicitar um contrato escrito de quais os serviços serão oferecidos na viagem.

Faça um acompanhamento secundário, não confie completamente na agência de viagem que você escolheu. Confirme suas reservas, após o pagamento na agência solicite recibos dos serviços contratados, tais como: bilhetes de embarques e a reserva no hotel, etc...

Quando houver problemas, não sendo cumprido o que foi acordado no pacote turístico pago, guarde todos os comprovantes, tire fotos e faça vídeos. Busque seus direitos no PROCON, sua atitude estará garantindo melhora na qualidade dos produtos oferecidos no Brasil.