quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DESTINOS TURÍSTICOS - NOVO TESTAMENTO POST 4 #


No post a seguir serão descritos os lugares ou "Destinos Turísticos" citados no Novo testamento. A pesquisa será feita na ordem de referência da Bíblia, o objetivo deste post será apenas de curiosidade geral.
  
E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; Mateus 4:13

Cafarnaum era uma cidade Judaica localizada perto de Tagba (sete nascentes), na costa do mar da Galiléia onde Jesus baseou seu Ministério Galileu. O Novo Testamento registra Jesus ensinando na sinagoga e realizando curas. Era o lar adotado por Pedro, cuja casa permanece abaixo da atual igreja

E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. Mateus 4:24

A Síria é situada no oriente médio, faz fronteira ao norte com a Turquia, a leste e sul pelo Iraque, a sul pela Jordânia, a oeste com Israel, Líbano e o mar mediterrâneo.
A Síria possui uma história milenar, considerada por muitos pesquisadores como o berço da civilização ou um livro que resume a historia das mesmas. É um dos 10 países mais seguros do mundo, goza de tolerância religiosa e convivência entre os diferentes povos.