quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Destinos Turísticos - Novo Testamento Post 2 #


No post a seguir serão descritos os lugares ou "Destinos Turísticos" citados no Novo testamento. 
A pesquisa será feita na ordem de  referência da Bíblia, o objetivo deste post será apenas de curiosidade geral.

E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 
Mateus 2:3 ¹

Jerusalém , é a capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) de Israel e sua maior cidade tanto em população quanto área, com 732 100 residentes em uma área de 125,1 km² ou 49 milhas quadradas.

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. 
Mateus 2:13

²República Árabe do Egito possui 70 milhões de habitantes, sendo que 84% são islâmicos. Quase toda a população do país concentra-se ao longo do vale do rio Nilo, em uma área de aproximadamente um trigésimo da área do país de mais de um milhão de km².  
Grandes Piramides

E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno. 
Mateus 2:23

Nazaré, ou Natsrat, como o nome é pronunciado em hebraico, é o berço do cristianismo, a cidade na qual, de acordo com a tradição, o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela iria receber a missão de conceber pelo Espírito Santo, e o lugar onde Jesus passou a sua infância e juventude. Nazaré, na Galileia Baixa, está localizada no centro de um vale rodeado por montanhas que abraçam vários dos mais importantes sítios cristãos no mundo.  Esta é uma cidade de religião e fé, de espiritualidade e santidade, mas também uma cidade com uma história rica, uma arqueologia fascinante, uma cultura moderna e cheia do charme do Oriente Médio. ³