segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Primeiro Guest Post:O Preço fator mais determinante do consumo.


GUEST POST – ABCASESORESTURISTICOS


O Preço fator mais determinante do consumo.
  
 O preço é sem dúvida o mais importante determinante das conseqüências de crise, gerando desequilíbrios para o nível econômico.

*Ele nos torna mais receptivos a descontos e serviços extras;
*Agita a guerra dos preços entre empresas de turismo;
*Prejudica as contas de resultados das empresas. Os descontos que saem das margens normais de viabilidade de empresas representam um risco para as mesmas;

E como mitigar a queda na renda? Pensamos em quatro estratégias:
  •  Diminuir a oferta;
  • Inovação em processos;
  • Novas Tecnologias;
  • Procurando consultoria de profissionais qualificados e aconselhamentos.
Essa epidemia afeta quase todos os setores e sub-setores da indústria do turismo. Porque não só grandes redes e os operadores turísticos estão aplicando descontos para salvar ou mitigar suas contas financeiras, também as empresas que se especializam em serviços exclusivos e eles têm demonstrado e bandeira do preço status quo / qualidade, mas cujo discurso foi caracterizado pelo desprezo de descontos para seus produtos exclusivos de alta posição.

As reduções globais nos preços podem afetar a qualidade dos serviços oferecidos e danificar a imagem do setor turístico e do elevado nível de satisfação do cliente alcançado depois de muitos anos de esforço.
    
Enquanto ao cliente, sim é muito sensível ao preço. Por outro lado, também é verdade que se você oferecer algo que atenda exatamente o que deseja, vai estar dispostos a pagar o preço justo por um produto de qualidade.

Tradução: